quarta-feira, 4 de julho de 2012

A arte de sonhar!

  "Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim."
[Tati Bernardi]

    Fernando Pessoa uma vez disse: "Tenho em mim todos os sonhos do mundo" e honestamente acredito que isso seja meu encaixe perfeito! Dentro de mim há todos os possíveis e imagináveis sonhos! Sonho assim que deito e descanso, sonho de olhos abertos e vou longe para tentar realiza-los.
     Sonhar é muito mais do que apenas fantasiar é o nosso escape de uma realidade muitas vezes mal sucedida, é um lugar seguro para afastar os medos, no qual se cria coragem para ser o herói, torna-se também a dadiva de retirar os pés do chão e se permitir flutuar para mundos que talvez não existam e acreditar que sim, foi real enquanto sonhávamos!  
     Sonhar é tudo aquilo que nos permite sentir sensações boas e indescritíveis, talvez seja inclusive um modo de corrigirmos os erros e termos fé para voltarmos a realidade e construirmos um ambiente melhor, mais saudável, bonito! 
      Muitas vezes, o ser humano tem medo de sonhar e se prende ao real! Tem medo de cair com sonhos tão altos e talvez, impossíveis! Mas quem disse que seria impossível? Desde quando a realidade também não machuca? Se permita sonhar mesmo que caia, se permita também levantar e ter a capacidade de corrigir o que foi erro para acertar e que assim volte a sonhar feliz e realizado, aprenda com isso  e adquira novos sonhos! Se der errado, não chore apenas se reinvente! 
     Nós não precisamos de grandes pessoas, grandes bens materiais, grandes construções para sermos felizes precisamos apenas de grandes sonhos, pois são esses que nos tornam grandes o suficiente para que dessa forma sejamos essencialmente felizes!
    

17 comentários:

  1. Muito lindo esse texto, eu sempre falo que a vida não faria sentindo sem os sonhos pois eu mesmo não consigo viver sem eles. Beijos

    www.blogdicasdadan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Como gostei desta postagem. Os sonhos fazem parte de nós, a vida muda e nós poderemos sempre dar mais cor aos nossos dias, dar mais sorrisos as nossas histórias. Gostei muito. Um Beijo :)*

    ResponderExcluir
  3. Lindo :3
    seguindo*, pode seguir o meu blog tambem??
    Beijokas
    http://juzithaa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Moni...

    Amiga, eu estava c/ saudade tb. Difícil explicar minhas ausências, mas quando venho p/ o universo do blog, aqui eu esqueço tudo que me maltrata e encontro paz.

    Lindo seu texto, vejo muitas coisas em comum entre nossos pensamentos. Acreditar nos sonhos é permitir-se a mais linda liberdade...!

    Sonhe... e não desista jamais.

    Bjinhos =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, como senti sua falta!
      Não sei o que aconteceu para que vc ficasse ausente nesse mundo de blogs, mas sei que necessito de sua companhia por aqui ^^
      Não suma querida amiga!
      Beijos

      Excluir
  5. aaaah é incrivel como você publica seus textos e eu os leio bem no dia que preciso, esse mesmo deu um up no meu dia! *-*

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Diana,
    estou seguindo já ^^ e seu blog também é lindo!
    Volte sempre
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Fernando Pessoa uma vez disse: "Tenho em mim todos os sonhos do mundo" Belo destaque, só a sensibilidade de uma poetiza do seu nível pode detectar esta maravilha, tenha sonhos, vá em fte tenha metas busque os resultados com garra e mta dedicação, ma sveja bem não perca o foco, não deixe q falsas luzes disvirtuem seus sonhos, pra bjos, bjos e bjosssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Já dizia também que sonhos são feitos para serem realizados. Gostei do que tu falasse ^^

    P.s.: ótima escolha de frase.

    ResponderExcluir
  9. Que post lindo flor, eu amei!
    Amei seu blog também, cada cantinho dele me fascina ;)
    Estou seguindo.

    Grande beijo, tenha uma ótima semana guria ;**

    (www.gabs-13.blogspot.com)
    Senzafine ;)

    ResponderExcluir
  10. Sempre tive os sonhos como refúgio, assim como você. A realidade é dura demais às vezes, então acho que sem sonhos a gente fica louco. Não dá pra sobreviver só de estresse, correria, preocupações.
    Beijos, flor!
    Lindo, lindo o post!

    ResponderExcluir
  11. Reinvençao diária, constante, eterna.

    ResponderExcluir
  12. Oiie Moni, passando para lhe visitar e oferecer um selo de agradecimento e para convidar para conhecer a "mascote" do blog. :)

    http://mundodeisia.blogspot.com.br/2012/07/mundo-de-isia-20.html

    Abraçoss

    ResponderExcluir
  13. Linda Poetisa!!! Quanta sensibilidade.
    Adorei seu trabalho..é emocionante.
    beijos
    vera portella

    ResponderExcluir