sexta-feira, 8 de abril de 2011

O dom de sentir! A emoção de viver!

              
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." [Clarice Lispector]


   É difícil acreditar que eu esteja aqui prestes a dizer belas coisas sobre a paixão! Sempre tive minha visão direcionada à razão, gostava de tudo nos detalhes e queria explicações lógicas, não gostava muito de sentimentos confusos e adorava minha segurança sentimental. Não queria abalos, terremotos ou ataques ao meu mundo fechado, ergui um muro que separou durante anos a minha razão do meu coração! E agora esse muro foi a baixo, pois uma avalanche terrível o destruiu e eu fiquei vulnerável a todos os sentimentos.
   A felicidade e a alegria são ótimas amigas, a tristeza e a magoa me fizeram muito mal, o ódio e a raiva caminham sempre juntos em discórdia, a esperança me fez levantar quando esses mesmo me atingiram, a amizade me ensinou a superar os limites e acreditar que ainda existem coisas boas na vida, e a paixão foi como uma flecha que mexeu em cada detalhe que eu julgava ser conhecido. O ultimo foi de longe o pior e o melhor. Me fez tirar os pés do chão sem medo de cair, me transportou para um horizonte inovador onde eu podia tudo e me senti viva como nunca.
   Obviamente quando meu muro ainda era vivo eu era muito mais inteligente, agia com os passos programados e tinha a vida nas mãos, agora é a vida que me tem em suas mãos. Estou errando constantemente e sinto a intensidade de cada segundo na pele. Suspiro a toa e danço sem ter musica. 
   Não sentir é muito mais fácil e muito sem sentido. Não ligo se amanha ou depois a desilusão quiser me fazer uma visita e arrastar minha paixão consigo, pois sempre carregarei comigo a paixão de ter sentido a melhor sensação promovida a mim. Feliz por ter me apaixonado pela vida!   

Um comentário: