terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Não perder

Imagem: Weheartit

"As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."
[Fernando Pessoa]

   A cada dia uma nova inspiração, um novo sorriso, um novo amor. E quando digo novo amor não me refiro ao ato de amar pessoas diferentes e se apaixonar a cada dia, quero enfatizar o gesto magnifico de ver beleza e sentimentos lindos pela mesma pessoa a cada dia que passa.
Logicamente, a vida não nos traz  todos os dias sentimentos maravilhosos e alegrias divinas, com certeza as turbulências e os erros nos atingem, nos fazem ver tudo de modo distante e simplesmente desapontamos e magoamos aqueles que tanto queremos agradar.
Em momentos, até as palavras parecem fugir e correr para longe de nossas mentes, até os amigos perfeitos mostram que são normais e se fazem visíveis os defeitos, nossa segurança acaba sendo insegura e o achado parece perdido!
  Mas é nessa hora que os desejos e vontades de reverter as situações se tornam mais fortes e intensos a ponto de não perder a inspiração, de encontrar as palavras, as ações e atitudes, de ver no ruim algo que talvez venha a ser exatamente o que você procura e principalmente de entender que todos os sentimentos tem seus momentos confusos e mesmo assim não deixam de ser o que são e não param de existir. Esse texto não é sobre algo que simplesmente acabou e perdeu a inspiração, mas sim, é sobre não perder a fé, a força de vontade que além de motivadora é a ponte que nos  conduz para algo relativamente maior e mais feliz. Nunca direi que tudo será flores, porém com o tempo você aprende a conviver com os espinhos e a ver que eles também contribuem para a beleza de cada momento.

12 comentários:

  1. Oi minha querida!
    E que essa inspiração nunca se perca! Que a cada nascer de um novo dia, ela se renove! Força pafra todos nós ao enfrentar os espinhos da vida!
    Uma ótima noite para você! Beijão

    Obs: "...nós fazem ver tudo de modo distante." (Saiu um errinho, o acento no "nos".)

    ResponderExcluir
  2. Olá querida,
    obrigada pela correção ^^
    Volte sempre
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, linda amiga!

    Saudade...!!!

    Tão bom ler seu texto, tb me encontro sempre nas suas palavras, talvez porque entre nós existam muitas coisas em comum. E se o assunto for sentimentos, o universo é infinito... As turbulências e perdas existirão sempre, são pedras em nossos caminhos, mas por outro lado, são tb elementos necessários p/ o nosso amadurecimento... e, como vc bem disse, para que não nos esqueçamos do que há por trás de tudo isso: "a ponte que nos conduz para algo relativamente maior e mais feliz".

    Bjinhos e um carnaval de paz p/ vc!! ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Moni,

    Adorei seu blog, tudo muito lindo por aqui.E é claro já tô seguindo ;)
    Muito obrigada pela visita ao meu blog, pode voltar sempre.

    Gostei muito da sua postagem...
    Penso que a cada novo dia, é uma nova chance que Deus nos dá, um novo motivo para sorrir, para lutar, para não perder a esperança, é a oportunidade de fazer algo diferente ou não, é uma folha todinha em branco e está em nossas mãos decidir o que vamos escrever.
    E quanto ao erros, os problemas, os espinhos, depois você vai perceber que eles também foram essenciais para que vc se tornasse quem é hj.

    Beijo
    Além das Palavras (umpoucodemimsm.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Oi,Moni!
    Seu blog é show de bola!
    Sensibilidade e charme na dose certa.
    Seguindo com prazer.
    Beijinhos,
    Analine

    sinfoniasdaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. você moni sempre nos encantando (e motivando) com seus textos *-* obrigada pela mensagem que deixou aí ! :D

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  7. oi, passando pra ver o que tem de novo e divulgar a página do meu blog, se puder passa lá http://www.facebook.com/pages/Surfista-de-Banzeiro/207035766029726.

    Gostei demais da frase do Pessoa no começo. Mas concordando com você: nós temos que aprender a deitar as pessoas como elas são, nem sei quantas vezes eu já ouvi essa frase, sei que é uma frase batida, mas quando me pergunto se realmente faço isso, a verdade é que verdadeiramente não tento. Espero que tenho contribuído.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. "Nunca direi que tudo será flores, porém com o tempo você aprende a conviver com os espinhos e a ver que eles também contribuem para a beleza de cada momento." Disse tudo. A vida vai nos moldando e ensinando aprender a viver. Aprendemos lidar com as adversidades e também com as alegrias. Estou seguindo você no Facebook. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, obrigado pela visita em meu blog, volte sempre que quiser.

    Adorei o que você escreveu sabia? A gente não pode desistir assim e como você disse podemos todos os dias nos apaixonarmos pela mesma pessoa e pelas as mesmas coisas, por que essas sim fazem sentido em nossas vidas.

    Beijo querida, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  10. Eu também: "Nunca direi que tudo será flores, porém com o tempo você aprende a conviver com os espinhos e a ver que eles também contribuem para a beleza de cada momento."

    Tão bom ler o que encanta. Parabéns pela escrita! Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Saudades de vc, viu??

    Passo p/ desejar um ótimo fds e dizer que estamos aqui SEMPRE!!!

    Bjinhos, minha doce amiga!! ^^

    ResponderExcluir