domingo, 24 de julho de 2011

(Re) Começo

"Quando, finalmente,criou coragem e deixou de dar casa, comida e roupa lavada para a tal dor, ela desapareceu"  [Ana Jácomo]


 Eu já briguei, caí, me decepcionei, chorei, ri, brinquei, amei, odiei, tive mais uma decepção, fiquei mal por alguém que não merecia e repeti essa cena incontáveis vezes. Minha vida sempre foi uma montanha russa de emoções e eu estava bem, ou acreditava nisso. Mas minha montanha particular quebrou e levei um choque de realidade repentinamente e uma avalanche de mudanças me atacaram.
É incrível como tudo pode mudar em fração de segundos, comigo foi tudo assustador. Descobri coisas sobre mim mesma que até então eram desconhecidas, tive todos os meus horários alterados, entrei para uma das escolas mais concorridas de ensino técnico da região onde eu moro, ganhei uma cicatriz no coração, conheci lugares fantásticos nas férias com direito a passar 10 horas dentro de um ônibus em uma altura absurda na estrada, refiz meu conceito de amizade com algumas pessoas, tive os olhos abertos de maneira drástica sobre certas situações e achei uma garota muito mais valente dentro de mim.
É natural ter medo do que não é conhecido ou confiável, mas a vida é uma incerteza constante que adora se divertir com tudo que acontece ao redor, todos nós temos sempre duas escolhas: a de fazer algo ou de não fazer nada. Eu escolhi fazer algo, melhor ainda, escolhi fazer tudo o que tenho direito. Decidi viver como se estivesse numa queda livre de sentimentos pronta para passar pelo que for.
Quero começar tudo do zero, quero meu (re)começo para surpreender a mim mesma e qualquer um que estiver disposto a observar. Quero superar sem medo do certo e errado. Me reiniciar.  

7 comentários:

  1. Adorei a escolha do pensamento da Ana Jácomo. A gente se decepciona e fica ali com aquela dor. Quem perde com isso? A própria pessoa que fica agarrada nessa dor. A gente precisa aprender a recomeçar sempre. Não deu certo, parte para outra. Não podemos perder tempo. Viver é uma dádiva. Linda postagem. Uma ótima semana. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog e seus textos ^^

    http://saiadeflorbm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários meninas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa escolha de Ana Jácomo e seu texto tb!
    Seu cantinho sempre me inspira! Tem mais um selinho pra vc lá no meu blog! Bjs, Querida! =*

    ResponderExcluir
  5. Ás vezes é necessário mudar tudo para se adaptar!
    adorei o texto
    http://caahwolf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Retomar, ajeitar ali. Tirar do lugar, escolher outra coisa. Mudar de rotina, sair da mesmisse. Tudo válido, quando é mudar... mudar pra melhor! Sentir-se melhor. Renovar é sempre bom!

    Moni, que lindo texto! Continue. Você é sempre linda em suas palavras. Beijo no coração, Ana.

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu post!
    Abraços
    Renata

    Venha ver no nosso blog como Ronaldo fenômeno está depois de largar o futebol... vc vai se surpreender
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir