sexta-feira, 10 de junho de 2011

Voltas que o mundo dá

 Descobri que tudo tem o momento exato, que nada é o que realmente aparenta ser. Todos obtêm um segredinho escondido, um medo que não contou a ninguém, um desejo que muitas vezes preferiu deixar para lá, ou até mesmo um pensamente que decidiu não revelar.
 E nessas voltas que o mundo dá eu resolvi viver de acordo com o espaço que é fornecido a mim, não fazer tantos planos para não chorar caso dê errado, aprendi que simplesmente levantar da cama e esperar o dia acontecer é muito mais saudável do que imaginar milhões de coisas sem ter certeza.
 E por falar na certeza, agora eu sei que essa mesma é muito inconstante e que aprecia brincar com as pessoas. É incrível como dificilmente as coisas são fatos certos, eu até posso dar a "certeza" que estarei às 17h pronta para sair com os amigos, mas o que me garante que nada irá acontecer até a hora marcada?
 Durante muito tempo eu não compreendia isso, achava que algo estava errado, queria respostas esclarecedoras, mas o mundo girou tirando toda a minha vida do lugar me senti até um pouco tonta de tantas voltas enquanto aguardava tudo voltando ao seu devido local. Dessa forma meus olhos começaram a enxergar que o divertido é realmente não saber para onde você vai ou o que deve fazer e por mais confuso ou alucinante que isso possa parecer a sensação misteriosa compensa todos os segundos perdidos, porque no fim esses momentos terão sido de sumo aprendizado, porque o fim significa o começo de uma nova aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário