sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Vivências, palavras e saudades!

      weheartit
"A maior aventura de um ser humano é viajar,
E a maior viagem que alguém pode empreender
É para dentro de si mesmo."

[Augusto Cury]

       A vida, as vezes, nos prega peças surpreendentes! Dessas que não esperávamos, e não temos a minima ideia de como resolver e muito menos de onde começar a avaliar o problema que aparece repentinamente, em determinadas ocasiões nem havíamos notado onde havia se iniciado esse problema até que ele aparece imenso feito uma bola de neve capaz de cobrir um carro no inverno rigoroso! Contudo, essa vida brincalhona e eterna criança travessa que adora envolver nossas vidas tranquilas em grandes armadilhas do destino, pode sim, ser gentil e boa quando tem vontade! Ela, as vezes, pode levar aqueles que amamos para longe temporariamente ou realmente tirar de nós, pode fazer nossos corações amarem aqueles que já tem um amor para cuidar ou pode trazer pessoas novas que aprenderemos a amar e dedicar nosso tempo, pode nos dar um coração desocupado e cheio de amor a nos oferecer! E quando isso acontece, ah que lindo que é! Doamos todo nosso tempo a isso, damos nossa vida apenas para sentir o coração bater mais rápido, nos entregamos aoa segundos mágicos de vida! E voamos alto quando aquele par de olhos que tanto gostamos olham diretamente para nós com ternura e compaixão! Aprendemos a incluir na família alguém que até então era desconhecido e sentimos que o conhecemos desde sempre! E não me refiro apenas a paixões ardentes e românticas  incluo nesse contexto tudo aquilo que nos faz bem, que nos acalma, que nos mantém firmes e vivos!
      Vejam, a vida, o destino, seja qual for o nome que prefiram chamar, também se interessa em nos presentear com peças belas e nos trazem, em alguns momentos do caminho, surpresas que não são problemas e sim, dádivas brilhantes para iluminar o percurso! Não pensem que porque ganhamos algo bom tudo será bonito dali em diante, muito pelo contrario, a vida sabe nos presentear no momento exato de grandes dificuldades como uma especie de bônus por aquilo de ruim que já passamos ou por aqui que ainda virá, para que tenhamos força para conseguir vencer sem desistir na metade! A vida a todo momento, mesmo sem que percebamos, nos dá esperança de algo bom nas pequenas ações! 
     Sumi por um tempo que até então era indeterminado justamente porque a vida insistiu em me mostrar o que seria parte do meu caminho escuro! Mas prefiro dizer que passei um tempo vivendo um conto fadas durante o período em que a madrasta má ainda tem as rédeas da situação, ou que estava na floresta procurando tanto por uma vovó boa que pudesse me aconselhar, como também anões acolhedores e belos amiguinhos! E que finalmente a escrita e as palavras me encontraram sendo essas minha fada madrinha e me colocaram novamente nesse universo em que as palavras descrevem o que a vida faz conosco, as bondades e crueldades que passamos e que exatamente devido a elas recorremos ao amor de escrever e nos libertamos daquilo que não nos é bom! E dessas minhas vivências de um fim de ano turbulento, dessas palavras saudosas desse ambiente eu possa retornar a isso que tanta falta me fez, que 2013 traga surpresas boas de uma vida gentil a todos nós! 

26 comentários:

  1. AAAH Fiquei tão feliz com seu comentário que nem esperei para vir aqui responde-la. Estou passando correndo, logo volto e leio o texto. Mas fico feliz que tenha voltado. Gosto muito de seus textos e estava sentindo falta deles, ontem mesmo indiquei seu blog a uma leitora minha que me pediu indicações. Indiquei com aquele gostinha de incerteza se você tinha abandonado aqui... Fico feliz que não abandonou! Bom, ainda dá tempo de te desejar um feliz 2013. Logo volto e leio o texto com calma ^-^

    Adolecentro.

    ResponderExcluir
  2. Como fico feliz que vc passou por aqui, querida Suzana! Volte a hora que quiser, esse espaço adora sua presença!

    ResponderExcluir
  3. aaaah que lindo texto !! Principalmente o segundo parágrafo! A vida é tão justa que às vezes parece injusta... Tudo é tão contraditório! E no ultimo parágrafo, você se mostrou lá no intimo, revelando uma fantasia, e comparando à vida, sem esclarecer ao certo o que é real e o que não é. Mas essa foi toda a graça do texto =] Te adimiro tanto!

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá.. :)

    Estou passando, atrasadinha, pra desejar um ano repleto de bons acontecimentos, que seja um ano de vitória para nós e aqueles que nos querem bem. Feliz Ano Novo ♥

    Estou fechando comentários em meu Blog, mas passarei aqui sempre que puder. Muito obrigada pelo carinho e por me proporcionar boa leitura enquanto estávamos interagindo.

    Seu link continuará no meu Blog em "A Reciprocidade de Linkar", pois é verdadeiro o sentimento.

    Se quiser falar comigo, meu e-mail esta disponível em meu Blog.

    Um beijo,fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauau um mimo, a sua volta á casa, o seu retorno lá em casa, o seu aroma, o seu brilho, a luz da menina poetiza é sempre bem vinda, gosto muito de vc e de suas escolhas, -A vida, as vezes, nos prega peças surpreendentes! Q mimo poético, pra vc minha bela poetiza vai do tio Castanha bjos, bjos e bjosssssssss

      Excluir
  5. Bello y creativo blog. El alma en estado puro.Te sigo.te invito a seguir mi blog. Saludos poéticos.

    ResponderExcluir
  6. Te indiquei lá no blog > http://help-adolecentro.blogspot.com.br/2013/01/blogs-que-visito-e-indico.html bjs *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, muiiiiiiiiito obrigada por todo esse carinho!

      Excluir
    2. Não precisa agradecer, acho que o que é bom tem que ser reconhecido =] Quando tiver post novo me avise rs Bjss

      Excluir
  7. Te conheci através do Blog da Suzana.

    A vida nos traz muitas surpresas, umas boas outras nem tanto.

    Estarei te seguindo e visitando mais vezes, gostei do conteúdo do blog.

    Beijinhos,
    Nanny

    http://abnttrabalhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nanny, Bem vinda!
      Já retribui a visita e volte sempre!
      Achei seu blog bem dinâmico! Grande beijo!

      Excluir
  8. Adorei o post ! Aprecio muito blogs assim. Conheci seu blog por indicação do blog "Adolecentro". Gostei muito daqui e já estou seguindo e voltarei hein, muitas e muitas vezes.
    Beijinhos e a paz de Cristo ! ;*

    Dá uma passadinha ?

    >> http://girls-of-christ.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, volte sempre e seja muito bem vinda! Já retribui a visita! Fique com Deus, Beijo

      Excluir
  9. Seu blog é lindo, parabéns.
    Visita o meu também? Se gostar me segue, vou te seguir também :)

    Raquel Consorte

    http://raquelconsorte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Raquel,
    Seja bem vinda, já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  11. Vengo del blog de Fernanda Cristine y me ha encantado tu Rincón; por lo cual, si no te importa, me gustaría ser seguidor de tan bello Espacio, que es el Tuyo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olá Monise Parabéns pelo blog, você sabe como tratar as palavras, estou seguindo e indicando.
    Siga também o meu http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/


    Beijos.....Caio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras amigas, Caio! Já estou seguindo de volta ; )
      Abraços!

      Excluir
  13. Oi amiga, tudo bem? Vim conhecer teu blog e achei muito interessante, já estou te seguindo. Aproveito para te convidar a fazer uma visitinha ao meu blog, onde posto minhas poesias, se você gostar, ficarei muito feliz em tê-la como minha seguidora. Abraços do amigo Bicho do Mato.

    ResponderExcluir
  14. Oi Monise,

    nossa teu texto é bem motivador hein, a gente passa por tanta coisa e acha que nunca, mas nunca vai passar, mas aí quando passa né? A gente já ta pronta pra outra, haha!

    Tomara que esse nosso conto de fadas dure 2013 inteiro.

    Beijo querida! De férias?

    ResponderExcluir
  15. Desde hoy me sumo a tus lectores :)

    ResponderExcluir
  16. Monise querida, sua reflexão com base no Augusto foi perfeita! *

    ResponderExcluir
  17. Ainda espero por 2013,
    cheio de saudades do futuro.

    ResponderExcluir
  18. Cade você hein mocinha?

    vim aqui ver o post novo, então resolvi deixar um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii querida, aqui estou! Desculpa a demora rs, já tem post novo haha!

      Excluir
  19. Olá António, seja muito bem vindo aqui ao blog! Espero que realmente retorne mais vezes, demorei um pouquinho para ver seu recado, mas ja estou indo visitar seu espaço! Abraço

    ResponderExcluir