quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Apesar...



"...uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for preciso."
[Clarice Lispector]


Peço desculpa pela minha ausência, senti muita falta desse espaço e principalmente das pessoas que comentam aqui! Obrigado por não terem me esquecido.
Será difícil encontrar tempo para vir escrever, mas farei o impossível para sempre colocar algo por aqui mesmo que não seja de minha autoria, assim  como esse trecho de Clarice ( minha fonte de inspiração)!
Um beijo imenso a todos!

14 comentários:

  1. Eu me rendo a Clarice,

    Amo de paixão,

    ResponderExcluir
  2. Então bem vinda!

    Suave noite para você!

    ResponderExcluir
  3. Moni, adorei seu comentário! Penso que nessa busca pelo desconhecido acabamos encontrando aquilo que esquecemos e que, muitas vezes, nos fazia feliz. Assim, pode-se voltar para o presente com alegria...

    Ah, e arrume mesmo um tempinho para nós!! Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Ola!Gostei muito do seu blog,siga sempre em frente pois viver é nosso maior presente.
    Não te aches incapaz de fazer isto ou aquilo!Dentro de você existe uma grande força interior chamada AMOR!!Na serenidade de tua alma acharas o descanso após a dura jornada diária,pois ser sereno é ser paciente,manso e
    principalmente prudente.
    E a prudencia evitara em nossas vidas problemas ainda maiores dos quais seriamos atingidos.
    Por isso não existem receitas prontas,cada qual prepara a sua própria receita de crescimento espiritual,porque em cada ser o Amor vibra de acordo com a sua vontade.
    * Talvez o que nos falta seja isso, vontade! ter vontade de mudar,de aprender Amar sem limites e a felicidade que aguardamos tanto será apenas a consequência do Amar!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaua não nos deixe assim órfãos de tão bela inspiração, senta um pokinho, respira e pensa na magia da vida, faz pareceido com o tio, q apesar da correria, da pressão, das cobranças, sento diante do computador, abandono-me um pokinho e permito-me viajar na maravilha do faz de conta por breves instantes, esta é magia da poesia, o encanto q nos faz diferentes dos simples mortais, em plena guerra encontramos um fugidio refugio pra ver a cor e o encanto de viver. Por hoje bela escolha, inteligente opção, pra vc minha linda poetiza bjos, bjos e bjossssssssssssss

      Excluir
  5. http://kehcristina.blogspot.com/2012/02/meninaso-que-seria-dos-meninos-se-nao.html quando der leeeia moni

    ResponderExcluir
  6. Pessoas maravilhosas!! Obrigado por todas as palavras lindas! Obrigada de coração^^

    ResponderExcluir
  7. Clarice sempre com razão, realmente, mesmo sem querer acabamos nos rendendo ao apesar de! assim que vivemos!

    http://help-adolecentro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Acho tão mágico podermos criar esse "mundo desconhecido" que falaste. Mas é verdade, tudo se torna um grande aprendizado. Bjo!

    ResponderExcluir
  9. texto muito bem escolhido, mesmo.

    beijos beijos,
    Diuliana

    ResponderExcluir
  10. http://kehcristina.blogspot.com/2012/02/nao-sei-ao-certo-se-vou-te-esquecer.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Moni
    Que saudade daqui!

    Bom fim de semana.
    Grande abraço

    Dan.

    ResponderExcluir
  12. adoro seu senso de literatura Moni, somente Claríce mesmo "Apesar de", perfeito.

    ResponderExcluir
  13. Assim como é bom lê-la é bom vir aqui. O espaço nos deixa a vontade, e isso é sempre bom Moni. Mesmo que seja um pouquinho dificil, não se perca das palavras.

    ResponderExcluir