sexta-feira, 1 de julho de 2011

Desejos


"Desejo que o seu melhor sorriso, esse aí tão lindo, aconteça incontáveis vezes pelo caminho. Que cada um deles crie mais espaço em você. Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói. Que cada um deles cante uma luz que, mesmo que ninguém perceba, amacie um bocadinho as durezas do mundo." [Ana Jácomo]


Nunca fui muito boa com pedidos, sempre tive muito medo de desejar errado e jogar pela janela a chance de ter tido algo melhor. Em certa ocasião venci esse medo e fiz um desejo, enfatizando aquilo que realmente era necessário no momento.
Respirei fundo e sussurrei o que meu coração queria. Era simples. Eu queria esquecer completamente certas recordações, perder meus antigos medos, assombrações conhecidas e velhas tristezas que investiam em me aterrorizar, não lembrar de amores mal resolvidos e não conseguir encontrar de modo algum em minha mente qualquer vestígio que me concedesse tortura.
Eu viveria feliz, finalmente livre e sem cicatrizes. Mas eu estava completamente absorta, errada e insana.
Demorei muito para visualizar que esse era meu maior erro. Havia feito justamente o que temia, desejado errado. A névoa que tampava meus olhos me fez esquecer das lições que aprendi junto com a dor, dos caminhos errados que não deveria seguir por já conhecer o terror no fim dele. Me fez esquecer que junto com todo o mal e com toda a tempestade vinha também uma grande benção.
Meu pedido apagou não somente os assombros e medos, levou junto de si os aprendizados que eu havia adquirido.
Felizmente, a essência gritou absurdamente alto, me lembrando de tombos, quedas, perdas, dores conhecidas, cenas amargas, medos que estremeceram meu corpo e me despertaram. Um choque de realidade me ocorreu naquele dia e eu entendi que desejos são para serem valorizados, conquistados e ganhados por merecimento sendo obviamente bem aproveitados e por mais aterrorizante que possa aparentar sem o medo eu nada seria. Pois essa palavrinha de quatro letras me obrigou a ter coragem para vence-la, fez com que eu superasse as batalhas no caminho e me tornasse o que realmente sou, fez com que minha história fosse escrita a cada dia e me ensinou a vencer sempre que possível fazendo me amar esse dom que é viver.  

9 comentários:

  1. Muito cuidado com que se deseja. Não podemos fugir da dor e nem apagar as cicatrizes, mas podemos aprender muito com elas. Realmente, viver é um dom. Lindo, lindo, lindo o seu texto. Parabéns. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Já leu o último livro do Percy Jackson? rsrsrs

    Não sei seu desejo, mas eu desejo um ótimo fim e inicio de semana pra você!

    Bjusss Moni!

    ResponderExcluir
  3. Sim, precisamos ter muito cuidado com nossos desejos mesmo! Obrigado querida*-* Fico feliz que tenha gostado do texto!

    Hahah ainda não li Isac, mas estou muito curiosa para ler ^^
    Obrigado, também desejo à vocês dois um ótimo fim de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Os desejos movem nossas vidas. Eu acho que só precisamos ter cuidado para não nos machucar.
    Venha dá uma passadinha no nosso blog tbm
    Abraços
    Renata
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Concordo Renata!
    pode deixar irei visitar! Beijos
    obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  6. obrigado por dar uma passada no nósso blog *-* , vou seguir aqui de volta e estamos muito felizes porque você gostou *-*
    estamos começando agora,e queriamos pedir para nos ajudar a divulgar :$
    continue com esse blog lindo que você tem *-*

    ResponderExcluir
  7. Obrigado^^ tudo bem, vou adorar ajudar na divulgação do blog de vocês! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Passando para desejar uma ótima semana. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Moni! Fiquei muito feliz com sua visita lá no blog, e pra retribuir vim até aqui. Gostei do seu texto. Parecem mesmo esclarecer os escuros da vida e mostrando no final que é possível dominar toda essa vida. Me chamou muita atenção o final porque eu concordo mesmo que viver seja um dom. Viver não é qualquer coisa. Tem pessoas que não vivem reconhecendo o que deviam reconhecer. Gostei muito mesmo, e voltarei mais vezes. Estou seguindo! Beijos, Ana.

    ResponderExcluir